Augusto's Dimas

terça-feira, julho 04, 2006

NA CAMA COM A VELHINHA


Era uma segunda-feira, véspera da estréia do Brasil na Copa, eu havia chegado da faculdade, quando me surpreendi com visitas em casa. Devido ao horário já ultrapassar às 23:00 presumi que haveriam de dormir conosco. Confesso a vocês que esse é um acontecimento que me agrada muito, não vejo problemas em ceder minha cama ou meu quarto para que alguém possa se hospedar com tranqüilidade em casa. Assim, fiquei feliz com a presença dos visitantes, e pelo simples fato de nosso estado de espírito influenciar nossas atitudes, acabei tomando uma bela atitude, que mais tarde me fez orgulhoso por tê-la tomado.
Estava na cozinha quando olhei para o quarto e me deparei com minha avó já em seus aposentos, fui em sua direção para falar-lhe algo, mostrar-lhe que eu estava feliz pela presença dela naquela noite, chegando ao colchão deitei-me ao lado dela, coloquei meu rosto de frente ao dela e perguntei usando a linguagem jovial: “E aí vó... belezinha?”. Ela sorriu, ainda tímida pelo fato de estar tão perto de mim, e eu continuei contando sobre assuntos acontecidos durante o dia.
Todo esse acontecimento não ultrapassou o período de 2 minutos, mas foi o suficiente para que eu pudesse provar quão grande é o amor e o carinho que eu tenho por ela. É certo que estou longe, muito longe, da imagem de um bom neto, porém naquela noite eu consegui num singelo ato provar que, mesmo sendo tão imperfeito, eu a amo!!No outro dia, horas antes do jogo do Brasil, minha avó pegou o ônibus para retornar à sua casa. Desta vez vinha na companhia da minha ex-namorada, com quem compartilhou acerca da minha atitude. O simples fato de ela comentar sobre minha atitude, me deixou muito feliz, e me fez entender que a vida está na simplicidade de viver!
Estou escrevendo esse post apenas para alertar-lhe da importância que se deve dar aos seus próximos, basta que você seja natural, simples, e que esteja disposto a investir 2 minutos do seu tempo pra marcar a vida de uma pessoa que te ama!!

“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor, teu Deus, te dá”. Êxo. 20:12.

3 Comentários:

  • ai que lindo..amei,,, vc é phoda, não quero te perder meu amigo, vc é importante pra mim!

    Por Anonymous Anônimo, Às terça-feira, julho 25, 2006  

  • Nossa amei esse post...e me emocionei, provavelmente por voce ter relatado algo simples da vida. Não teve dinheiro, nem vaidade, nada superficial, e sim coisas que vem de dentro.
    Muito lindo...acho que vc com sua pouca idade está mais maduro que muita gente mais "velha" que tenho encontrado
    Bjs

    Por Anonymous Anônimo, Às sexta-feira, setembro 29, 2006  

  • Nossa Dimas... não tinha lido este ainda... só hoje! Sem palavras... na verdade posso simplesmente dizer que é maravilhoso... são atitudes como esta que precisamos dos seres humanos... não ter medo de mostrar um pouco de carinho por quem amamos!!!
    bjão... se cuida

    Por Anonymous Anônimo, Às sexta-feira, outubro 27, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial