Augusto's Dimas

terça-feira, setembro 05, 2006

NÃO BASTA SER BOM...

Recentemente presenciei uma cena pela qual fiquei revoltado, e ao mesmo tempo, frustrado com a opinião de um jovem. Estava no campus da faculdade quando um rapaz de, em média 20 anos, expressou sua opinião acerca de um assunto bastante em evidência. Diante de uma discussão referente ao PCC o aluno anunciou um dos mais idiotas pensamentos, falou em alto e bom som: "Marcola tem que ser presidente do Brasil".Entenda bem minha expressão, mas invadiu em mim um certo grau de revolta com esse determinado tipo de pessoa. Essa simples frase demonstra que ele perdeu seus valores morais. Na minha época os pais incentivavam as crianças a usarem suas habilidades para o bem, e assim eu aprendi a fazer, agora com meus 19 anos, em minha primeira eleição, o que me levaria a pedir alguém que burla o sistema, inflinge as leis, nunca respeita valores éticos e morais? E mantendo essa linha de raciocínio o que leva a nossa juventude a pensar algo do gênero? Concordo com o fato desse sujeito ser um bom "administrador" de grupo, mas eu tenho certeza que temos homens e mulheres aqui fora com muito mais potencial do que ele e principalmente com princípios, só apenas com um porém: sem atitude!Pessoas como eu e você têm se colocado numa posição de telespectadores diante da situação que estamos enfrentando, vandalismo por toda a parte e rebelia frente às punições têm nos deixado apáticos. Mesmo com ônibus queimados, vamos trabalhar, depois vamos para casa, faculdade, bares nos fins de semana, cinemas, shoppings, e nem sequer pensamos numa solução para nosso problema. Um dos discursos mais inteligentes ocorreu nos EUA quando o presidente Keneddy ao tomar posse de seu mandato, simplesmente disse: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você, e sim o que VOCÊ pode fazer pelo seu país".
Uma frase de impacto que eu coloco como um pedido a você que acaba de ler esse post: Vamos mudar essa história!! Não temos que obedecer quem não respeita nada nem ninguém, temos que viver como cidadãos que somos, com todos nossos direitos e deveres, mas temos também que lutar pelo nosso país, temos que mostrar àqueles MULEQUES quem é que deve mandar ou exigir algo. Lugar de preso é na cadeia, sem celular, televisão ou afins, quer liberdade e mordomia? TRABALHE, honestamente e ganhe a vida com dignidade, caso contrário, lamento, deve sofrer mesmo!Agora o que não podemos é ficar quietos diante da situação pois é preocupante os bons se renderem...


“Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos, mas o estarrecedor silêncio dos bondosos.” Martin Luther King

1 Comentários:

  • OI Dimas...
    Adorei seu post!
    Bem consciente!!! Gostaria que todos os meus alunos pensassem da mesma forma que vc... rsssssss

    Bjosssssss

    Por Anonymous Anônimo, Às quarta-feira, setembro 27, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial